doe agora

faça sua doação

Nossas crianças precisam de você. O maior presente é a sua ajuda!



Publicações

Ação do Coração leva mais Amor ao Imip

Notícia05/11/2013
acao do coracao

Durante todo o dia de ontem (04) os pacientes e funcionários do Instituto de Medicina Integral (IMIP) receberam corações de tecidos das mãos de crianças e representantes da Rede de Solidariedade dos ( Coelhos, Coque e Joana Bezerra), além de um convidado especial o ator e mentor da ação, o paulistano Alexandre Camilo.


Com o objetivo de levar ao próximo os sentimentos mais sublimes, os participantes confeccionaram manualmente os corações para serem entregues aos pacientes das alas da hemodiálise e da oncologia.


Segundo a enfermeira Monique Oliveira, uma iniciativa como esta tem uma importância significativa na vida dos pacientes. “São pessoas que realmente precisam e não tem nada melhor do que a distribuição do afeto, do amor”.


Já a educadora do Pró-Criança Lindinalva Dias ressalta que a ação além de um ato solidário é também educativo. “É importante trabalharmos esses sentimentos com nossas crianças, pois devemos ensinar que todos têm algo para dar não só a quem está doente, mas também aos que se sentem sós, mesmo que não conheçamos, mas que sabemos que sofrem”.


Feliz com a iniciativa, a mãe do paciente da hemodiálise, o jovem Micael Ébano(16), Ianê Sales, considerou: “Por menor que seja o ato torna-se grande porque é uma maneira que temos de saber que as pessoas se preocupam, e com isso trazem alegria”.


Emocionado com a ação no IMIP, o idealizador do projeto Alexandre Camilo, destacou a importância da ação no local. “Estar aqui num hospital como esse que faz um trabalho não só na cidade do Recife, mas para todo o Estado. Não há palavras para explicar a emoção. Ás vezes a recompensa vem de um sorriso de alguém que já não sorri há muito tempo porque está com dor”.


A Rede de Solidariedade dos Coelhos coordenou a ação no Recife. Marúcia Coelho, da OAF ( ONG integrante da Rede) contribuiu como facilitadora do projeto na capital pernambucana. Ela acompanhou a ação do início ao final e deu todo o subsídio a Alexandre Camilo tanto no evento ocorrido no dia 02 de agosto, na Fafire, quando realizou junto com a Rede, quanto na Entrega dos Corações ocorrida ontem, no Imip.


A ação do Coração, que tem sua origem na Europa, chegou ao Brasil no ano passado trazida pelo contador de histórias Alexandre Camilo, que a conheceu, junto com seu irmão Eduardo Furkini no exterior, e após a morte de Eduardo, resolveu homenageá-lo, cumprindo uma vontade que havia nascido nos dois, de trazê-la para o Brasil, realizando-a na Praça Mauá, em Santos.


todas


parceiros