top of page

Programa Jornada de Qualificação do Jovem - Governo de Pernambuco

🤩 Nossos Jovens Aprendizes marcaram presença no lançamento do Programa Jornada de Qualificação Jovem PE.



Sobre o Programa:



O Programa Jornada de Qualificação do Jovem, iniciativa do Governo do Estado, foi lançado nesta quarta-feira (24) em um evento promovido na auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, no Recife. O programa oferece cursos de capacitação para a estudantes da rede pública na faixa etária entre 14 e 29 anos.



O projeto, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, oferece 10 mil vagas em 15 cursos com temas relevantes para o mundo do trabalho e dos negócios. Os estudantes participarão das aulas de forma on-line através da plataforma Júnior Achievement (JA Brasil). Cada estudante poderá optar por participar de um ou mais cursos, dentre os 15 títulos disponíveis.



Os cursos profissionalizantes permitem maior facilidade dos jovens no acesso ao mercado de trabalho, que costuma ser mais resistente na contratação de pessoas sem experiências e formações. O acesso à qualificação é uma realidade distante para boa parte dos jovens, principalmente aqueles que possuem baixo nível de escolaridade, pouco apoio familiar e situação econômica fragilizada.




Comments


bottom of page