IMG-20190506-WA0069.jpg

Aprendizagem

O  Programa Jovem Aprendiz da OAF do Recife é um programa voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000). Desde 1960 atuando na capital pernambucana , a ORGANIZAÇÃO DE AUXÍLIO FRATERNO DO RECIFE (OAF) por meio de seu programa de aprendizagem, recruta, seleciona e acompanha estudantes, preferencialmente de escolas públicas, que encontram uma oportunidade para iniciar sua trajetória profissional em empresas dos setores públicos e privado. Assim, vem transformando famílias e contribuindo para a construção de uma sociedade melhor.

ALCANCE

  • 1.500 estudantes capacitados pela OAF.

  • 17 empresas parceiras: Banco do Brasil, Campinense, Casas Leo, Drive Auto Center, Eletropar, Jolivan, Rede Fone, Supermercado Inbox e TUPAN.

 

CURSOS VALIDADOS

  • Auxiliar Administrativo Setor Bancário- nº 23855-duração 2 anos

  • Auxiliar de Escritório Geral-nº 43702-duração 16 meses

  • Auxiliar de escritório Administrativo-nº 24748-duração 2 anos

BENEFICIADOS

Adolescentes e jovens- de 14 a 24 anos.

 

RECONHECIMENTO

A OAF é cerficada como “Empresa que contribui para Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco”, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Além disso, detém o Selo Social Ouro do SESI, por parceria com o projeto VIRAVIDAPE.

Com o Programa Jovem Aprendiz, temos o desejo de contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. Acreditamos que é responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho.

A Lei da Aprendizagem existe a quase 20 anos, mas ainda existem empresários com certa dificuldade e que se questionam sobre as vantagens de contratar jovens aprendizes por meio do programa. 

WhatsApp Image 2020-07-09 at 13.04.05.jp

SE LIGA

NAS VANTAGENS

O programa jovem aprendiz é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000).

 

É um projeto amparado pela Lei da Aprendizagem, que tem como objetivo capacitar tecnicamente os jovens para o mercado de trabalho, através de parceria com empresas de grande e médio porte. Nesse projeto o jovem é incentivado a encontrar seu primeiro emprego e, através das leis, têm todos os direitos trabalhistas e previdenciários assegurados, além de ser necessário prosseguir com os estudos.

 

Além da oportunidade de estudar uma profissão e colocá-la em prática, o programa Jovem Aprendiz é a chance de primeiro emprego de muitos adolescentes e jovens do país. Eles também recebem um salário, vale-transporte, refeição, direito às férias, contribuição para o INSS e tudo mais.

 

Dessa forma, é possível inserir jovens no mercado de trabalho com idade inferior a 18 anos, contribuindo para a capacitação profissional do jovem e proporcionando experiência desde cedo, auxiliando o desenvolvimento profissional de adolescentes em geral.

 

Para quem contrata, é uma grande oportunidade de contribuir com a formação dos futuros profissionais do país.

 

Seja uma empresa parceira, seja OAF!

Programa de Aprendizagem
Marca OAF_Negativa.png

OAF DO RECIFE - Tradição em Transformar Vidas

(81) 3222-6859oafdorecife@yahoo.com.br

R. dos Coelhos, 353, Boa Vista, Recife - PE | CEP: 50070-550

Todos os Direitos Reservados - 2020